O médico veterinário fidelense Jorgeamado de Almeida Santos – foi nomeado pelo prefeito Rafael Diniz para ser o diretor de Controle de Zoonoses. Bastante experiente e considerado um profissional em excelência na área de medicina veterinária, Jorgeamado é servidor de carreira concursado no município Campos há mais de dez anos, além de atuar em São Fidélis na clínica Pet Amado e Cãopanhia – uma referência na cidade.
Roga o ditado que, em qualquer lugar que se vai, há fidelenses atuando em alguma área e o resultado é sempre a prova de profissionalismo, estudos e dedicação que os fazem a serem considerados bons profissionais destacados por diversos lugares no país e até mesmo fora do país.
Em agosto de 2015, ele foi convidado pela sociedade civil organizada em São Fidélis, para participar da primeira audiência pública na Câmara Municipal de São Fidélis – onde diversos populares presenciaram a proposta do médico veterinário sobre as ações em prol de recolhimento dos cães abandonados nas ruas, bem como a proteção dos mesmos, cujo projeto com base na legislação ambiental – foi considerado de suma importância pela comunidade para resolver a situação que é bastante preocupante e prejudicial para os animais e as pessoas, quando, simplesmente, bastava o governo municipal formalizar um convênio para vacinação castração e campanha de adoção dos animais, assim como o censo animal que muito contribuiria para o controle dos animais. Entretanto, sequer, na época, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Ambiental apareceu na audiência e nem o prefeito Luiz Feneme que terminou o mandato nada fez pela situação.
Além de Jorgeamado, a redação tomou conhecimento de que há outra fidelense que também foi nomeada pelo prefeito Rafael Diniz, pois, trata-se da professora e psicóloga Luciana Eccard – que assumiu como Subsecretária Geral de Educação. Como não houve tempo hábil de a reportagem entrar em contato para obter demais informações com Luciana, mesmo assim fica registrado.
Os fidelenses se sentem felizes por serem valorizados pelos nossos vizinhos e administradores campistas, sobretudo porque a cidade de Campos dos Goytacazes sempre foi e será uma grande parceira e acolhedora de muitos conterrâneos, além de a Cidade Poema já ter pertencido (distrito) de Campos no século XIX, bem como é parte do contexto da história local.
Por Nelzimar Lacerda
Imagens: acervo pessoal de Jorgeamado e Luciana.