Moradores do Angelim realizam protesto contra obra de recapeamento na RJ158 iniciada em 2022, inacabada e orçada em mais de 20 milhões

18 de julho de 2024

Moradores do Angelim realizaram na manhã de quinta-feira, um ato de protesto na a RJ-158 em protesto pela demora da conclusão da obra de recapeamento da rodovia em São Fidélis. Segundo os moradores da localidade, não havia necessidade de retirar o asfalto porque era de boa qualidade, bastava apenas consertar alguns trechos que estavam com buracos.

Em 2022 o Governo do Estado anunciou a recuperação de 3,7KM entre o Angelim e Dois Rios, com valor de mais de R$ 20 milhões. Posteriormente, a empresa que venceu a licitação, de modo responsável pela obra retirou o asfalto que era bom e colocou um de péssima qualidade, e buracos começaram a surgir antes mesmo de a obra terminar, e parte do trecho ficou sem asfalto, assim como diversos pontos das calçadas começaram a rachar e estufar conforme as imagens registradas pela reportagem que fez um percurso por toda a extensão da estrada durante a manifestação.

A obra foi parada mais de uma vez, assim como a empresa responsável pela execução da obra, teve que fazer vários reparos em diferentes trechos da extensão da estrada, onde se pode ver remendos dos recapeamentos. A obra já completou dos anos e ao longo desse tempo, foi parada mais de uma vez. Durante o protesto, os organizadores aguardavam pela vinda da engenheira responsável pelo DEERJ em São Fidélis, Walkiria Bastos, o que acabou não acontecendo. No entanto, vieram três representantes da empresa Visão, de modo que quem se pronunciou e ouviu os moradores foi a engenheira da empresa, Thamirys e prometeu agendar uma reunião no decorrer do dia com a gestão do DEERJ, bem como prometeu colocar um novo asfalto em 20 dias.

Veja os registros da manifestação nos links abaixo registrados por Nelzimar Lacerda

https://www.instagram.com/p/C9jwQGsuWrN

https://www.instagram.com/p/C9j80_GOEMc






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740