Moradores do bairro Coroados realizam protesto, reunião e abaixo-assinado em prol da ciclovia prometida.

2 de dezembro de 2015

Os moradores do bairro Vila dos Coroados realizaram na tarde de terça-feira (02/12) através do apoio da Associação Cultural Fidelense, um protesto pacífico no trecho da RJ 158 que liga o bairro ao centro para reivindicar uma promessa feita em praça pública pelo ex-governador Sérgio Cabral e cujo projeto já foi feito, mas até o momento nada foi feito.

A rodovia tem sido considerada ‘rodovia da morte’ em São Fidélis porque é uma via por onde todo o fluxo de veículos que entra e sai da cidade trafega por ela e não há uma ciclovia ou ciclofaixa, para os ciclistas trafegarem, sendo que os mesmos correm riscos constantes, visto ser um trecho que não conta com nenhuma infraestrutura e nem manutenção da massa asfáltica, o que torna ela cada vez mais precária para circulação.

Há pouco mais de quinze dias, outra moradora do bairro foi vítima de atropelamento por um caminhão da prefeitura, o que acabou deixando a comunidade indignada por mais uma vítima que entra para as estatísticas e nada acontece. Ainda, vale ressaltar que o caminhão da prefeitura foi periciado e constatou-se que estaria com irregularidades, como, por exemplo, sem vistoria desde 2002.

Além, do protesto às 17h, foi realizada uma reunião mobilizadora com os moradores às 19h30, na qual contou com o lançamento de um abaixo-assinado que se encontra distribuído com diversas pessoas para a coleta de assinaturas para ser endereçado ao governo do estado e ao Ministério Público com vistas na propositura de uma ação popular para que as autoridades sejam acionadas a saírem da omissão para solucionar o problema.

Foram convidados para a reunião, além de representantes de entidades civis organizadas, o engenheiro chefe do DEER em São Fidélis, Luiz Carlos de Oliveira Neves, o prefeito Luiz Feneme, vereadores, porém, nenhum compareceu e nem enviou representante.

Durante a reunião, os moradores e demais populares que se fizeram presentes, expressaram suas sugestões em relação aos problemas em relação ao trânsito, bem como decidiram que os protestos irão continuar até que esses agentes públicos resolvam dialogar com a comunidade e resolver o grave problema. Sendo assim, outro protesto foi marcado para o dia 15/12 às 17h e a comunidade pretende chamar a atenção de toda a cidade com o fechamento da rodovia novamente.

Via redação






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740