A covid-19 fez mais uma vítima fidelense na manhã deste domingo. Trata-se de Rosane Gomes – mãe do médico ginecologista dr. Genilson Gomes Carneiro. Ainda, lamentavelmente, o filho também está internado e entubado em estado grave numa unidade hospitalar em Niterói. A noticia entristeceu a comunidade fidelense tanto pela perda da mãe do médico assim como por ele que é muito amado e admirado pelo profissional humanista da área médica.
sobre dona Rosane
Uma mulher guerreira, de fé, simples, batalhadora e super mãe! Lutou muito para ajudar seu filho a estudar medicina que, honrosamente, um guerreiro e dedicado aos extremos não mediu esforços e coragem e foi para o Rio de Janeiro e cursou sua faculdade pública. Genilson seguiu em frente, para ser, hoje, o grande profissional que é e exemplo de filho. Pois bem, a luta continua….dona Rosane lutou até a morte ao lado do filho que também agora luta para vencer o maldito vírus da Covid-19 que interrompeu seus atendimentos às suas pacientes que oram a Deus para que possas sair dessa. Quanto a dona Rosane, fica o nosso adeus…. descanse em paz e esteja lá da glória com Deus, a olhar pelas suas filhas Geórgia, Hilda e a recuperação do seu filho Genilson.
Uma carreira por total amor à medicina:
Dr. Genilson se tornou destaque nacional ao ser capa de reportagem no G1 há três anos, em especial, no programa da Fátima Bernardes pelo seu gesto humano aliado ao bom atendimento médico por oferecer às suas pacientes em durante às consultas todos os sábados – um lanche completo. Ele se preocupava com as pacientes ao saber que muitas vinham de longe para serem atendidas por ele que dava seus plantões a cada sábado na rede SUS de São Fidélis, onde é médico de carreira. Tomado pela sensibilidade das pacientes que tinham que esperar por horas para serem atendidas, tendo em vista que – por ser um profissional considerado dedicado à Saúde da Mulher, chegava a atender aproximadamente 70 pacientes nos seus dias de atendimento no município.
Por consequência de uma reclamação de muitas das suas pacientes que diziam passar fome pelas muitas horas de espera para serem atendidas pelo médico, daí ao tomar conhecimento dos relatos, dr. Genilson sentiu que precisava fazer alguma coisa além do atendimento médico. E assim o fez, quando passou a programar todos os sábados quando chegava para o plantão – a mesa composta por frutas, pães, bolos, café, leite, suco e biscoitos estava posta. Dona Rosane e suas irmãs que preparavam tudo conforme pedido do dr. Genilson.
Homenageado pela Afasf – Associação dos Amigos e Filhos de São Fidélis
Nossa reportagem replica essas imagens de setembro do ano de 2019, quando, na ocasião, dr. Genilson foi um dos homenageados no 32º Encontro festivo promovido no Clube Central Prime em Icaraí/ Niterói pela Associação dos Amigos e Filhos de São Fidélis (Afasf) sediada em Niterói RJ.
Por Nelzimar Lacerda – São Fidélis RJ