Em entrevista com o senhor Dominguinhos pescador, considerado uma das maiores personalidades de referência na convivência e experiência com o rio Paraíba do Sul, a jornalista Nelzimar Lacerda foi recebida pelo senhor Dominguinhos na tarde deste domingo (2), para uma explanação com precisão nas informações, a respeito da morte de peixe da espécie Dourado, bem como quais são as causas suspeitas.
Para começo de conversa, acompanhado também do seu sobrinho Júnior que (também é pescador) disseram que estão acompanhando todas as informações das análises, tendo em vista o resultado da primeira análise cujo laudo descartou envenenamento.
Ainda assim, as análises continuam através de renomados estudiosos pesquisadores da área da
piscicultura, entre biólogos da capital e da Uenf – que seguem com todos os exames em busca de resultados que possam comprovar a causa que está matando o peixe da espécie Dourado.
De modo ainda informa-se que essas análises em breve deverão trazer todo o diagnóstico completo com profundidade desse problema que tem intrigado e entristecido a todos com a mortandade dessa espécie de peixe nas águas do rio Paraíba. Dominguinhos fez ainda um forte apelo a todos os moradores que ajudem a manter o rio limpo, ou seja, não jogar lixos, bem como espera que as autoridades também possam dar mais atenção à causa – uma vez que o rio Paraíba do Sul é a fonte de sobrevivência de muitos pescadores e fonte de água para a vida de todos.
Por Nelzimar Lacerda – SF RJ
Confira a entrevista na íntegra no Instagram no link abaixo
https://www.instagram.com/_saofidelisrj/reels/