População e comerciantes da cidade de São Fidélis têm estado assustada e com muita preocupação por conta da onda de assaltos que tem aumentado assustadoramente na cidade, de modo que a tática dos bandidos tem sido cada vez mais audaciosa porque além de roubo a mão armada, agora eles estão invadindo residências e fazendo familiares de reféns, crime este mais praticado em cidades maiores.
Na noite da última quinta-feira, a joalheria Safira sofreu mais um assalto por volta das 21h20, em que bandidos renderam o dono da loja quando este chegava à sua residência e fizeram, além do empresário, a esposa, filhos e sogra de reféns. Na ação, a primeira exigência deles foi que o empresário entregasse as chaves da loja e assim pudessem se dirigir para o estabelecimento comercial que fica na rua dr. Alberto Torres, para praticarem o assalto.
Entretanto, como eles não conseguiram abrir a porta da loja, os mesmos retornaram à casa do empresário e exigiram que o mesmo fosse com eles para abrir a porta da loja, o que de fato foi feito e, enquanto isso, outro comparsa ficou com as demais vítimas dentro da casa, onde passaram o tempo todo sob a mira de revólver.
Os bandidos levaram joias, relógios, câmera digital, aparelhos de celulares, notebook, vídeo game e uma quantia de dinheiro em valor de R$ 16 mil reais. A audácia dos assaltantes foi tão grande que eles comandavam a ação que durou duas horas, através de um rádio deixado com o empresário para que ele pudesse obedecer a todas as ordens determinada e de como tudo teria que ser feito, caso contrário, eles matariam o dono da loja e os familiares.
Segundo o Delegado da 141ª DP – Rodrigo Maia, imagens de circuito interno da loja e de casas vizinhas serão avaliadas pela polícia, de modo que quem tiver alguma informação que possa contribuir nas investigações, poderá ligar para a delegacia cujo tel (22) 2758 -1317.
Reportagem e fotos: Vinnicius Cremonez