Opinião pública critica a falta de organização do evento Fifolia no qual policial foi morto.

23 de abril de 2012

Desde que o evento Fifolia foi criado vem sendo alvo de críticas. E a 4ª edição deste ano deixou não só uma tragédia, bem como uma enxurrada de críticas da opinião pública na municípalidade, consideradando-se o evento mal estruturado e organizado, além de gerar outros transtornos.

Muitas pessoas questionam o porquê da liberação do fechamento de rua para  permitir que esse tipo de evento seja realizado na rua, quando, na verdade, deveria ser em área na qual pudesse contar com uma logística e infraestrutura de segurança, inclusive, com detector de metal na entrada, além de policiamento reforçado e sistema de câmeras? Tal questionamento é considerado importante para que as autoridades públicas e os organizadores do evento, (já que é particular) como proposta de exigir para o próximo ano mais organização, de modo que venha evitar mais violências ocorridadas conforme a que aconteceu este ano, com  a morte do policial militar Leonardo Cabral, assassinado no evento.

Além deste fato, as críticas são extensivas também em relação à presença de menores no evento, conforme alguns flagrantes observados, em que muitos foram vistos consumindo bebidas alcólicas.  Em tese, considera-se que quando a opinião pública se manifesta é essencial que todas as intituições (família, governo, escola e demais segmentos das sociedades civis organizadas) possam repensar as suas ações para que a responsabilidade de cada um possa ser gerenciada e cumprida.  






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740