A tradicional festa do padroeiro da cidade não terá a presença do parque Filadélfia que há 40 anos, sempre marcou presença nos festejos. O motivo, segundo informações já divulgadas pelo gerente do parque, Gilmar Souza, é que devido ao local que o parque foi instalado no ano passado estar em obras, teria sugerido que o parque fosse instalado na beira rio, paralelo a Rua Voluntária da Pátria.
O secretário de fazenda, em nota divulgada, confirmou que houve sim o encontro com o gerente do parque Filadélfia e a negativa da autorização ocorreu devido ao gerente do parque ter solicitado uma série de investimentos a serem realizados pela prefeitura para a instalação do parque na beira rio, o que seria inviável para o município.
O secretário ressaltou, ainda, que não houve nenhuma comunicação oficial entre eles, apenas verbal, fato que nem chegou a oportunizar uma avaliação no que se refere à segurança das pessoas no local. O gerente não quis informar o valor mas afirmou que o parque paga uma quantia para ocupar uma área pública e cede para a prefeitura um dia para que os alunos da rede municipal de ensino possa usar os brinquedos gratuitamente.