Poste de luz com fios de alta tensão oferece risco de queda no bairro Coroados por conta de escavação da máquina que recolhe lixo porque na área não há caçambas para depósito do lixo.

27 de julho de 2015

Os moradores do bairro Coroados solicitam do poder público providências urgentes com relação a um trecho da RJ 158, em frente à pousada Beira Rio cuja área onde há várias residências e outras sendo construídas, porém na beira do asfalto da rodovia encontra um poste de luz com fiação de alta tensão que poderá cair a qualquer momento se a máquina que recolhe lixo na referida localidade não parar de escavar no local. 

O problema tem um agravante porque a empresa responsável pelo recolhimento do lixo no município faz o recolhimento no referido trecho (em frente à pousada Beira Rio) e o caminhão da empresa, juntamente com uma máquina recolhe o lixo que é depositado no chão pelos moradores porque não há no local caçambas ou latões de lixos disponíveis para que os moradores possam depositar seus lixos de forma regular.

Com isso, as escavações têm sido tão profundas, que atingiram parte da encosta do asfalto, o que prejudicou várias árvores, bem como um poste de luz com fiação de alta tensão que oferece risco de tombamento. Ou seja, uma tragédia anunciada caso providências não sejam tomadas. E para evitar a queda do poste deverá ser construída uma mureta de contenção, além de aterro no entorno da área porque há buracos e, por fim, caçambas de lixos para que não haja necessidade do caminhão recolher o lixo com máquina escavando o local. 

Ainda segundo os moradores e a empresária Valzeli Machado, disseram que já cansaram de pedir latões ou caçambas para depósito do lixo, tendo em vista que na área onde é depositado o lixo, o local foi determinado para que o caminhão possa recolher o lixo na referida área.

Vale ressaltar que nesta localidade do bairro Coroados – há várias construções residenciais, sendo uma área considerada bastante valorizada e de movimento. Em menos de uma semana, nossa reportagem já foi acionada pela segunda vez para divulgar a situação precária de iluminação pública no trecho da rodovia, bem como a propósito, a gravação do vídeo foi feita em horário noturno para que todos possam ver que é, de fato, bastante ruim a iluminação. 

Os moradores relataram que tem sido perigoso até sair de casa em determinado horário pela falta de iluminação decente, bem como algumas residências já sofreram tentativas de assaltos, e que uma determinada árvore que fica logo na entrada de uma das ruas para o conjunto residencial precisa ser podada porque a mesma tem servido como estratégia dos usuários de drogas ao subirem na referida árvore, para fazerem uso de drogas. 

Por fim, outra pontuação de cobrança também é com relação ao serviço postal que os moradores daquela área dizem que não contam com os serviços porque de acordo com as normas dos Correios é preciso que a prefeitura envie para o órgão os documentos referidos com os nomes dos logradouros, cuja denominação de nomes de ruas cabe ao poder legislativo municipal. 

Para quem pensa que o trânsito seria o único problema que tem levado o bairro Coroados para as páginas da imprensa diariamente, sabe-se que este é apenas um dos problemas. Ainda há cobranças por melhorias em se tratando de outros serviços públicos que, aos poucos estão sendo pontuados pelos moradores e a nossa reportagem no âmbito do seu compromisso social com a comunidade in foco tem divulgado e ajudado no que pode.

Em face dos problemas destacados e divulgados pela nossa reportagem, os moradores disseram que levarão como pauta para a diretoria da Associação Cultural Fidelense na próxima reunião com os moradores, para que ofícios sejam encaminhados se com a divulgação desta reportagem os problemas não forem resolvidos.







www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740