Policiais Civis de São Fidélis, comandados pelo delegado Rodrigo Maia, prenderam na tarde desta quarta-feira, o principal suspeito de assassinar a própria sogra. Trata-se de Arilson Barcelos Hentzy, de 40 anos ,conhecido como ‘cavalo corredor’, encontrado na Rua Luis da Costa Machado no bairro da Penha.
O suspeito é genro da vítima e teria assassinado a catadora de papelão Denailda Silveira Rodrigues, 55 anos, em de julho de 2013 no bairro Barão de Macaúbas, próximo ao Tiro de Guerra. Na época, o corpo da senhora Denailda foi encontrado por populares rua ao lado do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, com um corte profundo no pescoço por volta das 5h da manhã. A vítima catava papelão e materiais recicláveis pelas ruas durante as madrugadas, e era bastante conhecida na cidade e o crime gerou comoção e revolta.
Segundo a Policia Civil o autor do crime assassinou a sogra por três razões: a primeira seria porque a sogra emprestava dinheiro constantemente ao elemento e o mesmo não tratava de pagar a dívida, o segundo motivo seria que a vítima colocava materiais recicláveis no terreno do elemento e o mesmo teria discutido com ela um dia antes e o terceiro motivo seria a herança de duas casas que a vítima tinha na Vila Dionéia.
O suspeito será encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro em Campos dos Goytacazes com prisão preventiva com fundamento no artigo 312 do código penal, qualificado no artigo 121 como homicídio qualificado.
Colaborou Jainne Oliveira.