A Prefeitura Municipal de São Fidélis divulga mais uma ação considerada de grande importância para a população fidelense no que se refere ao uso do transporte municipal e passagem social. Após um ano de luta da administração municipal, no sentido de atender às exigências do Tribunal, fiscalização e organização das contas, a gestão municipal anuncia a considerada vitória que beneficiará aos usuários do transporte coletivo.
Sendo assim, após a aprovação do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal o valor da passagem social passou a ser R$ 2,00. De modo ainda destaca-se, se for comparar esse preço com os valores de diversos municípios da Região, o município de São Fidélis é o único que mantém o programa passagem social com o menor valor pago pelo usuário. E a partir da próxima segunda-feira (09), o benefício da passagem social será estendido aos usuários que fazem as linhas na área urbana, entre os bairros, Coroados, Ipuca, Divinea, Cristo Rei, Penha, Parque Tinola e Chatuba.
Ainda segundo informações, o prefeito Amarildo Henrique Alcântara, além oportunizar essa extensão do benefício aos usuários da área urbana – vai ampliar também a concessão da passagem social a todos os usuários que terão direito ao subsídio de ida e volta durante os dias da semana em todo o sistema de transporte do município, além da ampliação das linhas, com a criação da linha Fazenda da Pedra, que atenderá aquela comunidade de segunda a sexta-feira, aproximando a Fazenda da Pedra à nossa cidade.
Vale ressaltar que essas ações administrativas em relação a transporte municipal são consideradas inéditas, visto que é a primeira vez que muitos moradores dessas áreas irão se beneficiar do sistema municipal de transporte.Logo, os usuários que necessitam aderirem ao programa da passagem social devem comparecer à Secretaria de Assistência Social e retirarem seus bilhetes para a linha que irão utilizar, a partir da próxima segunda- feira (09/04/18) cujo horário de atendimento em todas as repartições da prefeitura voltou a ser das 007h:00 às 17horas.
“Para tudo isso acontecer foi necessário muito dialogo com a empresa prestadora de serviços. A empresa passava por sérias dificuldades com risco de fechar as portas. Então, para manter nosso serviço de transportes à nossa população que depende, com melhorias e com qualidade, foi necessário atualizar as tarifas salvando empregos, e nosso sistema de transporte e subsídios. Continuaremos batalhando para melhorar ainda mais o transporte, bem como em todas as áreas da Prefeitura Municipal de São Fidélis. Vencemos mais uma batalha. A Reconstrução apenas começou”, afirmou o prefeito.
Por Jonas de Castro