Um final de semana considerado plausível na área cultural marcou o sábado (15) com o evento celebrativo pelos 50 anos de atividades da professora de violão Célia Furtado, a frente da escola no ensino da arte de tocar violão. O evento, ‘Uma história de Amor trouxe para a quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia, familiares dos alunos, ex-alunos e diversas pessoas que admiram o trabalho de Célia, que herdou do seu falecido pai, ‘Índio do Bandolim’, como era conhecido, foi a primeira pessoa no município de São Fidélis a ensinar a tocar violão no século passado.
E Célia acabou seguindo os dotes musicais cujo DNA mostra que há 50 anos ela se empenhou a dar sequência às atividades da arte de tocar e cantar. Para o encontro da noite, ela contou com a participação de diversos alunos presentes, bem como alguns dos muitos que por ela passaram na formação básica dessa arte musical, seguiram carreira e se encontram tocando em bandas e/ou tocando nas noites em diversas cidades do País, mas alguns fizeram um esforço e estiveram presentes.
A agenda cultural deste fim de semana não poderia ser mais marcante para todos que estiveram na quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia, local do evento que momentos memoráveis e boa sonoridade musical das apresentações de Célia e toda sua trupe artística. Ainda assim, o evento possibilitou um brilho a mais para todos, por ser abril, o mês da festa de São Fidélis.
Já o segundo registro da noite de sábado – foi o arremate da Folia de Reis Estrela Dalva do Oriente, sob organização do mestre da folia, Felipe Reis, cujo evento contou com o convite a 10 grupos de folias de várias cidades da Região que marcaram presença em frente ao Ciep Joaquim Maia Brandão.
O arremate é a festa de agradecimento dos foliões por tudo recebido durante o ano anterior, haja vista cada grupo de folia não passa o Natal em família, e sim em apresentações de casa em casa assim que se inicia dezembro, o mês que celebramos nascimento do Menino Jesus
Veja os flashes da cobertura nos links abaixo