São Fidélis terá destaque na próxima novela das 21h da Rede Globo.

2 de maio de 2014

A Cidade Poema já serviu de locação para algumas novelas e minisséries da emissora Globo. Mas esta será a primeira vez que fará parte do enredo de uma trama global. Recentemente, foi divulgado no site do autor Aguinaldo Silva uma entrevista com a atriz Marina Ruy Barbosa (18) falando de sua personagem em “Falso Brilhante”, próxima novela das 21h da Rede Globo.

Mas um fato chama a atenção dos leitores fidelenses: Maria Ísis será uma jovem nascida e criada em São Fidélis, no Norte do estado do Rio, que se muda do interior para a capital em busca de uma melhor condição de vida. O que traduz a realidade do contexto da cidade em função da falta de mercado de trabalho.

Na sinopse da trama a garota vai para o Rio de Janeiro tentar a vida de modelo, mas acaba se apaixonando pelo comendador José Alfredo, personagem do ator Alexandre Nero, que sofreu uma grande desilusão amorosa no passado e que não se prende a nenhuma mulher. Surge então um impasse: Será verdadeiro o amor de uma jovem de origem humilde e de um homem rico e além de tudo mais velho?

A atriz defende a personagem e afirma que ela ama o comendador, mas, ao mesmo tempo, admite que será  usada  pelos pais Magnólia e Severo – personagens dos atores Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes – dois aproveitadores que usarão a filha para viver luxuosamente. Ela também terá um irmão que não gosta de trabalhar e que viverá às custas dela.

“Eles se aproveitam mesmo. Quando se mudam pra Copacabana para proteger a filha, na verdade estão ali para tirar uma casquinha”, relata. Perguntada se os familiares de sua personagem serão maus-caracteres, a atriz responde:

– Acho que estão se aproveitando da situação, não sei até que ponto irão demonstrar mau-caratismo. E como o Aguinaldo Silva, autor da novela, vai desenvolver isso.

Ainda não se sabe se a história terá cenas rodadas em São Fidélis, mas se tiver, não será a primeira vez que a Cidade Poema é escolhida para as gravações de novelas ou minisséries. Em 1976 foram gravadas cenas da primeira versão de A escrava Isaura na Fazenda da Pedra. Também foram gravadas em solo fidelense a minissérie Menino de Engenho(1993) e as novelas A Indomada (1997), na localidade de Usina Pureza, as cenas finais de Araguaia (2011), na Fazenda Grumarim e também o fenômeno Avenida Brasil (2012) no Morro do Gambá, localidade situada na RJ-158.

Vale ressaltar que em todas as outras vezes, a cidade serviu apenas de locação para as tramas citadas anteriormente, as histórias não se passavam na Cidade Poema. Entretanto, esta será a primeira vez que São Fidélis fará parte do enredo de uma trama global.

Quem desejar saber mais detalhes é só acessar o link http://asdigital.tv.br/portal/?p=9733

Colaborou Anthony Araujo – Jornalista






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740