Para quem curte a festa de Momo na Cidade Poema e sempre participou dos carnavais, desfilando ou assistindo aos desfiles das escolas na avenida Sete de Setembro com aqueles enormes carros alegóricos, pois bem, esse ano não vai ser igual àqueles que passaram.
O carnaval fidelense sofreu mudanças a começar pela formação da Liga das Escolas de Samba de São Fidélis que tem como primeiro presidente – Cláudio Cunha. Com isso, a prefeitura firmou convênio com a Liga, comprometendo-se a repassar a verba ás três escolas que, atualmente, fazem parte da Liga e que são: Grêmio Recreativo Acadêmicos da Ipuca, Grêmio Recreativo Unidos dos Coroados e Grêmio Recreativo União São Vicente, cujo valor da verba para cada uma é de R$ 50 mil reais.
Além disso, a prefeitura ficou com a responsabilidade pela parte de infraestrutura da montagem como do som, decoração, palanque, banheiros químicos, e etc. Porém, do valor que cada escola recebeu, a mesma terá que repassar 10% para a Liga.
Os desfiles de blocos também irão acontecer, além do tradicional Baile da 3ª Idade, o qual será na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia.
Os desfiles das escolas acontecem no domingo e, logo após, uma banda vai percorrer o centro da cidade tocando marchinhas carnavalescas.
Este ano não haverá os tradicionais concursos de Musa Gay, escolha de rei Momo e Rainha do carnaval, bem como não está prevista a contratação de banda para shows.
Em relação às escolas de samba, algumas mudanças também ocorreram, ou seja, devido a exigências do Corpo de Bombeiros, que as escolas não conseguiriam cumprir por conta do tempo corrido nos preparativos, não haverá carros alegóricos na avenida.
Quanto aos blocos carnavalescos que também sempre receberam ajuda financeira da Prefeitura, este ano não poderão contar. Apesar de que até o fechamento da edição da noticia, não se sabe qual acordo foi fechado, uma vez que essa ajuda financeira não constou no projeto apresentado pela Liga e, portanto, poderá sofrer alteração em relação aos blocos.
Contudo, a cidade já se prepara para o carnaval que promete mostrar muita agitação por parte dos foliões e demais turistas que vêm passar a festa na Cidade Poema, seja para descansar e correr dos agitos da capital ou para se divertir em cidades mais calmas. A avenida já se encontra enfeitada e os desfiles das escolas acontecerão no domingo (02), a partir das 21h.