O evento foi realizado na última quarta-feira (13), no Rio com palestrantes de alto nível. O evento foi uma oportunidade de trocas de conhecimentos, interatividade e reflexões a cerca desse admirável mundo novo e até temido por muitos no qual requer adaptação.
Foram diversas caravanas de boa pô arte dos municípios do estado do Rio que marcaram presença, dentre elas, São Fidélis e Campos dos Goytacazes que compartilharam a viagem para a capital juntas no mesmo ônibus e tudo patrocinado pelo Sebrae RJ. Destaca-se a presença de membros da diretoria da Aciasf e demais profissionais – sejam do marketing, da Comunicação Social, e demais estudantes de outras áreas.
Dos palestrantes, coube a Danielle Suzuki fechar o evento com palestra na qual ela destaca a importância das emoções, fato este que por mais avanços tecnológicos que se possa ter, porém há um diferencial cujas máquinas não têm que sai exatamente emoções como fator gerador de tomada para decisões. O humano natural ou orgânico é que dá vida e comando para, por exemplo, a essa cadeia robotizada que já revoluciona o mercado em diversos segmentos.
As transformações pelas quais o contexto de vida em sociedade como vem ocorrendo, ressalta-se se a importância de se investir tanto nas áreas humanas e na tecnologia, para uma melhor uma adaptação desse ‘admirável mundo novo’, onde as redes neurais em função dessa tecnologia que cresce dia após dia para oferecer algo novo e descentralizador através das máquinas, da robotização – sabe-se que tudo é uma questão de adaptação porque o fato de a inteligência artificial (IA) está revolucionando o mundo, porém isso não é uma coisa nova. Assim como tivemos a Revolução Industrial, o surgimento da Arpanet com os primeiros computadores instalados nas bases do Pentágono, assim segue o processo revolucionário em ciclos que ao chegar neste século XXI com toda essa revolução do Ciberespaço, mexeu com toda a cadeia de produção, das relações sociais e ambientais E nesse processo o Neuromarketing também segue como a Neurociência e assim por diante.
Sobre os temas e os palestrantes considera-se uma excelência porque trouxe um pouco de cada área e conjugada com a essência do contexto que envolve as relações não somente do mercado digital, mas também das relações humanas como fator preponderante para que se possa saber o que, para que e para quem se está produzindo tendo nesse epicentro o cliente.
Já que foi um evento que até a sequência e ordem das apresentações dos palestrantes ficou perfeita, cujo encerramento coube a Danni Suzuki para falar dos ‘Desafios de se adaptar a um novo mundo’, bem como das emoções como fator preponderante que move o ser humano na tomada das decisões, neste caso, é o diferencial que não se encontra nas máquinas, e sim somente no ser humano que é quem permite toda essa construção do processo revolucionário através das redes neurais para dar vida a uma inteligência artificial também conforme tem-se observado.
Veja abaixo nos links alguns trechos das apresentações e demais registros por Nelzimar Lacerda
https://www.instagram.com/reel/DCU1zAlv2GV