O Programa Sesi Cozinha Brasil vai oferecer o curso Aproveitamento integral dos alimentos. O curso irá acontecer no Instituto Renan e Lídia Abreu (IRLA) em são Fidelis, no período de 24 a 26/03/2015 com duas turmas nos turnos da tarde e à noite. Para maiores informações no IRLA com a secretaria Cristiane. Vagas limitadas. O curso é gratuito. O endereço do IRLA em São Fidélis é na Rua Loureiro, 588, bairro Ipuca. Tel (22) 2758-1130 e os horários de atendimento é das 13h às 18h30 Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. Este Programa resultou do amadurecimento de outras ações do SESI na busca pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e da população brasileira.
Após detectar, por meio de pesquisa, baixos índices de consumo de verduras, frutas e legumes no prato dos brasileiros. O SESI criou o programa “Alimente-se Bem com R$ 1,00”, que rapidamente cresceu e caiu no gosto não só dos trabalhadores, mas de toda a comunidade, justamente por combinar boa alimentação com economia. O programa tem ensinado milhares de brasileiros a se alimentar bem sem gastar muito.
A iniciativa, em andamento desde 2004, introduz na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
Os cursos gratuitos são ministrados por nutricionistas através de aulas teóricas e práticas. Considerado uma tecnologia social inovadora e uma ferramenta da responsabilidade social da empresa industrial, o Programa SESI Cozinha Brasil tem contribuído para elevar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, levando oportunidades de aprendizado e educação alimentar para todos os participantes. Informações repassadas pela assessoria do IRLA.