Studio de Dança Alexandra Genazio celebra os anos 70,80 e 90 em espetáculo de fim de ano

21 de dezembro de 2024

Studio de Dança Alexandra Genazio realiza espetáculos de danças de fim de ano, de modo temático a cada ano um tema é trabalhado com seus alunos, gerando, assim, uma grande expectativa pelo público fidelense que já se acostumou com a beleza dos talentosos profissionais da dança na “Cidade Poema” e esse ano não seria diferente. O espetáculo desse ano teve como tema os hits dos embalos dos anos 70, 80, 90 na montagem das coreografias.

Já são 11 anos que o Studio de Alexandra Genazio está na ativa – realizando o ensino da dança com seus alunos e, a cada ano, o encontro com grande público presente para prestigiar o fechamento das atividades realizadas durante o ano em uma produção de um espetáculo, tal como um culminância da arte. Para uma cidade que já sediou os mais badalados encontros de academias de danças do interior do estado do Rio de Janeiro, tornando-se na década de 80, o segundo maior evento da cidade depois da tradicional festa do padroeiro, percebe-se, assim, a identificação de boa parte das pessoas ligadas à arte da dança, como uma das vertentes culturais fortes e das produções desses espetáculos, bem como a participação do grande público fidelense que aprecia.

O tema desse ano tratou-se de trazer aproximadamente dez coreografias com um recorte nas referidas décadas (70,80 e 90), de modo a destacar os principais eventos que de fato estavam em evidência naquelas épocas, sobretudo, interligados com os hits que marcaram as pistas de danças; os hits de protestos como a música ‘Como nossos pais’ cantada por Elis Regina.

Toda a construção da produção do espetáculo percebe-se uma sintonia de como a música e a dança têm o poder de vibração muito forte e nos remete ao que se pode dizer memorável em boas lembranças dos momentos sejam eles tensos, mas intensos e dos quais se transformam parte da história vivida por cada um que vivenciou o que pôde nesses referidos anos 70, 80, 90. Já dizia o poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Ainda, levando-se em conta que os embalos musicais desses anos estão cada vez mais em evidência, sobretudo, com as famosas noites Flashback ou bailes retrôs, o espetáculo apresentado pelo Studio de Danças de Alexandra mostra a força que a beleza desse universo da música de qualidade forma uma conexão perfeita a mostrar que a dança é a arte do manifesto da alma.

Ao final da apresentação, Alexandra concluiu seus agradecimentos a todos que colaboraram na super produção do espetáculo e fechou de forma emocionante ao falar de Adriana Oliveira, que faleceu há seis meses, de modo a deixar um legado que é o projeto Social Dançarte no qual Alexandra fez parte como aluna.

Veja nos links abaixo alguns dos registros da cobertura do espetáculo por Nelzimar Lacerda

https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/1772905723476243

https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/608070681757788






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2025 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740