O temporal que caiu na cidade e por toda a região na noite de segunda-feira (25), deixou ruas do centro da cidade e de demais bairros totalmente alagadas, além de queda de barreira no bairro da Ipuca e desabamento de teto de casa na rua Salomão Ginsburg, no bairro Coroados. Na referida casa, morava uma família sob pagamento de aluguel social decorrente de uma chuva ocorrida no ano passado que fez com a Defesa Civil interditasse a casa. Mas ainda assim, nem na atual residência custeada pelo benefício social, a família escapou de viver novamente o transtorno que, felizmente, ninguém ficou ferido.
Foram 59 milímetros em 40 minutos de chuva intensa para provocar vários transtornos, estragos e interditar ruas por quase toda a cidade. Conforme mostram as imagens, o dia seguinte
é de muito trabalho para os funcionários da limpeza pública, bem como a preocupação para com as próximas horas, que, segundo a meteorologia, há previsão de muita chuva forte para toda a região.
É bom lembrar que nesta terça-feira, acontecerá o workshop no Cine Teatro, às 14h, entre as autoridades e demais populares que irão debater, exatamente, as questões relacionadas às medidas de prevenções aos desastres ambientais.
Colaborou: Vinícius Cremonez