O fidelense e morador em São Fidélis, Tony Roger tem sido destaque nas redes sociais, bem como já fez sua segunda apresentação musical na noite de sexta-feira (8) na arena Big Nelson, no bairro Coroados numa participação especial antes da apresentação musical do grupo de pagode Vem Que Tem – da cidade de Campos dos Goytacazes. A primeira foi na pizzaria Recanto do Rio em Pureza há alguns dias.
Tony virou a sensação nas redes sociais e, em especial, no Instagran – após divulgação de um vídeo dele cantando, e acabou virando meme – após centenas de compartilhamentos entre grupos de Whatsapp. O sucesso foi tanto que tudo que ele posta tem virado febre. Já há até um gesto de T da inicial do nome dele – em cortes de cabelo pela garotada, assim como através de gestos com os braços e mãos. Ele canta no molde play back e, segundo os seguidores dele nas redes sociais, tem melhorado bastante em relação aos primeiros vídeos publicados.
Segundo Tony, ao ser entrevistado pela nossa redação, ele sempre teve incentivo da sua falecida tia Leonilda para cantar e dominar um instrumento musical já que ela cantava nas participações dos cânticos nas missas na Igreja católica e o incentivava também a cantar e tocar. E ele acabou herdando essa referência e até aprendeu a tocar teclado.
Tony também já foi locutor de rádio em São Fidélis, foi fundador da página SF News e repórter investigativo do seu próprio veículo, sendo que era muito bem requisitado por pessoas da comunidade ao divulgar situações críticas que passavam alguns moradores e até campanhas em apoio e solidariedade para ajudar certos moradores que necessitavam, como, por exemplo, cadeiras de rodas específicas e cirurgias, enfim, ele ficou bastante conhecido na cidade e região por conta do veículo e de suas publicações como repórter nos últimos sete anos, bem como chegou a ser candidato a vereador nas últimas eleições em 2016.
Posteriormente, Tony de repente saiu de cena por questões de problemas de saúde, pois passou por um quadro de depressão aguda que o levou a ficar fora dos trabalhos, de modo a chamar a atenção das pessoas que o conheciam no dia a dia, a questionarem sobre o sumiço dele e até preocupados com seu quadro de saúde.
Passada a fase complicada, ele foi aos poucos se restabelecendo, e hoje está numa situação que até ele mesmo ficou assustado com o tamanho da explosão que a imagem dele ganhou nas redes sociais. E disse que fez o vídeo e postou sem nenhuma intenção ou previsão de que isso iria lhe render fama nas redes sociais, e até a sua conta no Instagran era privada. Mas, segundo ele, o que mais lhe deixa feliz e contente é o carinho que tem recebido das pessoas quando é abordado por onde passa na cidade e nas redes sociais.
Se no começo o que era visto pelo lado humorístico, o interessante é que hoje o Tony é considerado um ícone que tem atingido picos de audiência e a sensação por onde passa na cidade com as pessoas parando ele para tirarem fotos, fazem gesto do T em suas páginas e por onde ele passa tem sido a sensação.
Tony disse ainda que vai dar um tempo para buscar aprimoramentos e técnicas para melhorar a voz, visto pretender dar continuidade nas suas produções que já contam com pedidos para apresentações e participações em shows locais, fala ainda até da formação do bloco carnavalesco com seu nome. E tudo indica que o sucesso dele nesse carnaval com a possível formação do bloco do Tony Roger promete ser mais um momento para a festa de Momo.