A tradicional festa do padroeiro terminou na última terça-feira (24), dia do padroeiro e contou com uma programação considerada bastante positiva. A prefeitura municipal em mesmo com todas as dificuldades a que passa diante do quadro da economia do país, mesmo assim soube planejar uma programação que não fosse tão cara para os cofres públicos.
A festa do padroeiro sempre foi considerada um dos eventos de maior destaque do calendário cultural do município, de modo ainda a se tornar uma grande oportunidade no que se refere ao turismo e, com isso, gerar retorno e capital de giro na economia local. Com uma programação balanceada, a festa contou não somente com shows de entretenimento, mas sim com uma programação cultural, o que é essencial para manter o glamour que a festa sempre teve no século passado.
Vale destacar que a partir de 2014, a festa começou a ter uma caída haja vista que a administração anterior não soube aproveitar o cenário e assim sendo nos dois seguintes a festa não aconteceu como sempre acontecia com suas atrações. Muitas das vezes, é preciso levar em conta que não é somente contratando shows caros com referência na mídia nacional, mas sim conceder oportunidade aos talentos locais e regionais cujos investimentos são mais em conta para o município poder arcar.
Para uma cidade do porte pequena como é São Fidélis, muitas das vezes esses shows grandiosos e caros, acaba por causarem problemas e transtornos dentro do município, ou seja, um turismo predatório – conforme se viu em anos anteriores antes mesmo da crise financeira afetar com intensidade o país, em especial, as cidades do estado do Rio.
Logo, em função da avaliação mensurada através das postagens dos flashes em diversas páginas de redes sociais com diversos elogios tecidos ao prefeito Amarildo e equipe de governo, assim como a comissão de festa também da Igreja Matriz na pessoa do padre Wallace de Azevedo, padre Maycon e demais auxiliares pela fantástica organização à qual todos elogiaram.
A festa sempre foi um marco para o município, bem como atrai diversas pessoas de todos os lugares – bem com até turista estrangeiro conforme foi a visita do italiano Filippo Giuliani. Sendo assim, nossa reportagem registra a baixo alguns dos flashes que encerraram o dia do padroeiro cujo show com a cantora da Canção Nova – Eliana Ribeiro fez o público vibrar com suas canções de fé e inspiradoras.
Quem desejar ver todos os momentos registrados na festa do padroeiro de 2018 basta recorrer à página do facebook cujo linkhttps://www.facebook.com/SaoFidelis/ revista SF RJ, na qual encontrará todos os momentos gravados ao vivo, além de imagens fotográficas.
Confira abaixo os melhores momentos do dia 24 de abril.
Por Jonas de Castro
Imagens Nelzimar Lacerda