O tradicional encontro de motociclistas acontece nesta semana de 28/09 a 01/10 e o encontro deste ano já tem um diferencial que é o recorde de público que vai estar presente, pois a ocupação de vagas nos hotéis já atingiu 100% e, segundo informações da organização do evento – a procura agora é para casas de aluguel temporário para os ‘retardatários’.
Um evento que já vem superando a cada edição o recorde de visitantes, bem como é considerado um dos mais concorridos encontros de toda a Região. Este ano serão 14 bandas que vão se apresentar durante o evento, divididos em dois palcos. Ainda, o encontro deste ano contará com três campings (dois a mais do que no ano passado). Haverá espaço Kids para as crianças, praça de alimentação com Chopp artesanal e o melhor da culinária local.
Segundo o fundador do Moto Clube de São Fidélis, Deny Silva, (vulgo Bigode), o encontro deste ano bateu recorde e já não há mais espaço para para instalação de tendas de expositores e carros de food truck na praça gourmet que contará com opções como churrasco defumado, sanduíches, frutos do mar, etc.. Ainda de acordo com as informações, por conta da quebra de recorde, a organização do evento está cancelado a solicitação de expositores porque não há mais espaço, bem como estão agora em busca de casas para aluguel temporário para receber os ‘retardatários’.
O encontro de motociclistas em São Fidélis, além de ter quebrado o recorde, é considerado um evento em que a polícia militar e a guarda municipal não tem trabalho, pois é um grandioso evento com um público ordeiro, elegante e educado. Não se tem noticia de um registro de violência.