Vendedor ambulante é atacado por cães soltos nas ruas da cidade enquanto trafegava de moto.

2 de abril de 2014

Mais uma vítima de ataques de cães que perambulam pelas ruas da cidade. Trata-se do vendedor ambulante Amilton Deolindo Silveira, 52, morador do bairro Coroados. O vendedor disse que foi atacado na tarde de terça-feira (1/04) enquanto trafegava de moto em frente ao antigo Matadouro nas proximidades da rua da igualdade.

De acordo com o relato da vítima, cães soltos nas imediações, partiram para cima dele que acabou perdendo o controle da moto e veio a sofrer um acidente. Na queda, a vítima teve fraturas na costela e em uma das mãos, além de escoriações pelo corpo. Amilton disse que esse já é o segundo ataque sofrido por cães que vivem soltos pelas ruas.

Enquanto a reportagem acabava de fechar a entrevista com ele que se encontrava no hospital Armando Vidal nesta quarta-feira, uma outra informação foi passada a respeito de um idoso (conhecido por Toninho Cesário) que também sofreu ataque por cães na última semana e acabou perdendo dois dentes na queda.

No início de janeiro o portal SF RJ fez uma reportagem com intuito de mobilização para uma campanha de recolhimento dos cães que há muito perambulam pelas ruas da cidade, bem como se reproduzem e os mesmos têm atacados várias pessoas, principalmente que trafega com motos, carros e bicicletas. Entretanto, a redação ficou no aguardo para que a população pudesse colaborar com avisos aos donos dos cães (já que muitos têm endereços) envios de e-mails com os nomes dos supostos donos para que fossem notificados, mas foram poucas as informações recebidas.

Neste caso, uma ação ao Ministério Público poderá ser impetrada para que de forma conjunta com o poder público municipal, uma solução possa ser dada de modo ainda que, alguns donos dos animais possam ser notificados, bem como os que não tiverem deverão ser recolhidos, esterilizados e direcionados para adoção, já que se trata de uma questão ambiental e de saúde pública também.

A reportagem do site entrou em contato com a Vigilância Sanitária Municipal e um registro de ocorrência foi feito pela servidora – Valéria Peres Gomes que prometeu  encaminhá-lo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para as devidas providências em relação a esse problema que tem sido constantemente reclamado pela população.






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740