A volta às aulas na rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes começou com o tradicional encontro de professores no teatro Trianon durante a manhã e tarde de segunda-feira (03), para palestras temáticas ministradas por profissionais de referência na área de educação. O encontro foi o primeiro de uma série que irá até sexta-feira (07) e que tem a finalidade de preparar o corpo docente para que possa receber os alunos no dia (10).
Os trabalhos foram abertos com a participação especial da orquestra professora Maria Auxiliadora e que fez com que todos ficassem aninados. A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, professora Marinéa Abud – deu as boas vindas a todos e, em seguida, a professora coordenadora de projetos da secretaria, Ana Lúcia Tavares – apresentou os projetos pedagógicos para 2014,
Logo após, a segunda palestra ministrada pela professora da UFGRS Dra Jane Felipe e cujo tema foi sobre “A importância da afetividade na Educação Infantil, finalizando, assim, o primeiro dia dos encontros.
Por ser alto o quadro de professores do município, ou seja, são mais de 5 mil professores que atuam na rede, de modo ainda que a prefeitura tem feito várias convocações referentes ao último concurso, o que elevará esse índice e a secretária Marinéa frisou que os encontros tiveram que ser divididos em horários manhã e tarde porque seria impossível reunir todos os professores ao mesmo tempo, bem como não haveria espaço também, visto que o teatro só dispõe de 800 lugares.
O primeiro dia foi somente para os profissionais da área de Educação Infantil.
Porém, a partir de quarta-feira, o encontro será para os demais profissionais do segundo segmento, bem como na sexta-feira, todos deverão estar presentes na faculdade Estácio para as oficinas integradas do Expoente.
Confira no link abaixo a apresentação da orquestra que abriu de forma animadora as atividades registradas pela redação do SF RJ.