A pauta da manhã deste domingo (19), foi a abertura do torneio de futsal através do projeto ‘Novos tempos salvando vidas’, no bairro Jonas de Almeida e Silva, (popular Chatuba). O projeto tem recebido apoio por parte de comerciantes que se sensibilizaram com a ação desenvolvida – tendo em vista ser um bairro periférico que precisa de investimentos na área social. Considera-se um projeto social tal como este aliado ao esporte o que possibilita a união tanto por parte da comunidade local, assim como de outras pessoas, comerciantes e demais empresários – para fornecer a ajuda através de material esportivo e lanches para as crianças e adolescentes que participam do projeto, o que é uma prerrogativa de consenso do grupo de voluntários, isto é, não se pede dinheiro e sim material específico e produtos para o lanchinho das crianças.
Destaca-se, além da presença de pais assistindo ao torneio, estiveram presentes alguns apoiadores, dentre eles, o empresário do Brasil Unido e material de construção, Antônio Pedro, pastor Matheus Pessanha, Mazinho Simião e o engenheiro de construção civil de Campos dos Goytacazes – dr. Tarcísio Assed.
Ao final, o coordenador do projeto Jailson de Oliveira agradeceu a todos os apoiadores e demais populares presentes, e aproveitou para dizer que o projeto está aberto para receber em material qualquer ajuda para as crianças desde pares de tênis de futsal, camisas, coletes, meiões, shorts, bolas e lanches. O tel de contato para mais informações é (22) 99994-7365
Confira os flashes e reportagem por Nelzimar Lacerda