Na última a loja Maçônica Salomão Luiz Ginsburg nº 36, realizou uma recepção entre seus membros e convidados para saudar o ingresso do mais novo membro da instituição e, por sinal, o mais velho na história de ingresso à maçonaria local. Trata-se do senhor Wilson Kibaltchich, 95 anos, na ARLS Maçônica, jurisdicionada ao GOIRJ, com a presença de vários irmãos, e do Grão Mestre do GOIRJ André Vanderlei.
A alegria do senhor Wilson era visível e contagiante ao dizer que “é a coisa mais linda que aconteceu na minha vida, abre-se uma nova cartilha na minha vida”, ressaltou.
Apesar de ainda não se ter uma pesquisa levantada, porém destaca-se que o senhor Wilson possa ser o membro de maior idade a fazer parte da maçonaria no Brasil, pois, localmente, já é considerado o mais velho entre todos os veneráveis.
Da mesma forma que a recepção preparara para recebe-lo com toda elegância no salão de festas da loja Maçônica Salomão Luiz Ginsburg, 36, localizada próxima à rua da Igualdade, assim também foi a emoção pelo gesto e carinho dos demais presentes, conforme os comentários nas páginas da rede sociais de alguns convidados e membros de outras lojas maçônicas – os quais emitiram tais gestos de boas-vindas.
Ainda no decorrer da semana, a instituição teve a honra em recepcionar mais um iniciado, o qual trata-se do senhor Jean Pierre Crispim. Entre os presentes destacam-se nas imagens (da esquerda para a direita) Marcio Fidélis, venerável da loja Maçônica, Oscar Neco, assessor do grão mestre, o iniciado Wilson Kibaltchich, venerável Guarino Velasco, venerável da loja Francisco de Assis Carvalho, Chico Trolha e o delegado do grão mestre na Região Norte Fluminense, Odilson Irlan dos Santos.