Tudo pronto para a 8ª Bienal do Livro em Campos dos Goytacazes e a qual começará na próxima sexta-feira (16) e o tema será “Leitura que muda o mundo”. O evento vai homenagear José Cândido de Carvalho, e será no Cepop – Centro de eventos populares Osório Peixoto e lá estarão várias editoras, apresentações culturais, além dos mediadores. No primeiro dia a sexóloga Laura Muller vai falar para o público sobre as transformações e alternativas do sexo no século XXI.
No dia seguinte, vai ser a vez de Nilza Rezende e Felipe Pena, discutirem o tema “Beijo na testa é pior que separação”, com a mediação do jornalista Winston Churchill Rangel. A autora e novelista Cláudia Lage vai ser a atração principal no dia 18, junto com Letícia Wierzchomeski, falando sobre as personagens femininas na ficção brasileira. O jornalista Vitor Menezes vai ser o mediador.
No dia seguinte, Fabrício Carpinejar, com mediação de Nana Rangel, vai falar sobre o tema “De volta ao consultório sentimental quando o amor esquece de começar. No dia 20 vai ser a vez de Ana Beatriz Barbosa falar sobre “ciúme: pecado ou vaidade”, com mediação de Fabiana Silva Pinto. A programação prossegue no dia 21, quando o médico e nutrólogo João Curvo, vai falar sobre o tema “Comer e coçar é só começar”. Roberto Carlos Ramos e o juiz Siro Darlan vão abordar a adoção de crianças, na palestra marcada para o dia 22, com a mediação do presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem.
O cotidiano em palavras vai ser o tema apresentado por Martha Medeiros, Márcia Terra, Edeilson Fernandes e Leila Terra, na sexta-feira (23), junto com apresentação dramatizada e seguida de sessão de autógrafos.
No sábado (24), Lígia Azevedo e Fabiana Karla vão abordar o tema “Beleza é fundamental”. No domingo (25), com mediação de Carlos Frederico, Lula Rodrigues vai apresentar o tema “Com que roupa eu vou? A moda só interessa às mulheres”.
Confira a programação completa da 8ª Bienal de Campos através do site http://www.bienalcampos.com/
Fonte: reprodução portal da prefeitura de Campos dos Goytacazes Foto: divulgação.