Após mobilização por parte dos grupos de motociclismo de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, consternados pela notícia que dava por cancelado o 8º Encontro Nacional de Motociclismo, todos decidiram apoiar o presidente do Moto Grupo de São Fidélis, Deny da Silveira Silva (conhecido por Bigode), para que o evento fosse realizado mesmo sem o apoio da prefeitura.
Entretanto, com a enxurrada de críticas lamentando o ocorrido, sendo assim, fez com que a prefeitura revesse tal decisão e, assim sendo, o executivo decidiu conceder apoio no que se refere à infraestrutura do evento como sempre aconteceu nas edições anteriores.
Vale destacar que, esse evento é considerado um dos que mais divulga a cidade de São Fidélis em diversos lugares do país, conforme relatou em um dos comentários do chefe de reportagem de O Globo – Paulo Roberto de Araújo. “É o evento que mais divulga a cidade aqui no Rio. Os encontros de motociclistas são os eventos que mais fortalecem o turismo regional, defendido pelo ministério e pela secretaria estadual de turismo”.
De certa forma, essa análise faz relembrar o que representou a antiga festa da lagosta, evento que foi considerado o top do marketing turístico da cidade, o qual divulgou a cidade internacionalmente por conta de vários turistas nacionais e do exterior que compareciam à festa.
Logo, o Encontro Nacional de Motociclismo hoje é, de fato, o que tem feito o resgate desse marketing turístico da cidade por contar com a forte expressão do movimento que conta com pessoas integradas de alto nível de conhecimento e influência no contexto sociocultural.
Assim como todos os munícipes que também lamentaram ao saber do cancelamento, também alegram-se ao saber que o mesmo foi revertido e que até sexta-feira (06) toda a programação do evento estará divulgada no site.