A abertura da III edição da Festa Literária de São Fidélis realizada na manhã desta quinta-feira, (06), no auditório social e cultural do CESF – marca mais uma etapa de sucesso de um evento que tem tudo para ser a “Paraty” da poesia fidelense na Região.
O evento contou com a presença da idealizadora e coordenadora do evento Claudia Calomeni e demais membros da Academia Fidelense de Letras e do secretario Municipal de Cultura e Turismo – Ely Corrêa, que, na oportunidade, representou também o prefeito municipal Amarildo Henrique Alcântara e a secretária municipal de Educação Lia Márcia, pois, ambos não puderam estar presentes por conta de compromissos de agenda.
A abertura contou ainda com apresentação cultural de dança do grupo de alunas do CESF, além das apresentações dos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino os quais deram um show de apresentações com recital de poesias e dramatização sobre o poeta homenageado Pedro Emílio de Almeida e Silva. Na plateia, professores, familiares, populares, todos ficaram encantados e emocionados pelas apresentações da abertura.
A programação deste dia continua no decorrer da tarde e à noite com sarau, exposição fotográfica cujo tema: “Pedro Poeta Almeida: ontem, hoje e sempre…saudades. (do Colégio Estadual Barão de Macaúbas). A partir das 19h, também ocorrerá apresentação de dança com o Grupo Social Dançarte na Praça Guilherme Tito de Azevedo e às 20h, a apresentação será com a Escola de Música Ritmus.
A programação completa segue anexa e o evento vai de 06 09 de Junho.
Realização – Academia Fidelense de Letras
Apoio: Prefeitura Municipal de São Fidélis e demais empresas comerciais locais.
Cobertura completa por Nelzimar Lacerda