Foi realizada na sexta-feira (13), a abertura do carnaval fidelense que contou com a escolha do rei momo e da rainha do carnaval, bem como show com a banda “Força Maior”. Foram cinco candidatas na disputa para rainha e dois candidatos na disputa para Rei Momo.
Os vencedores foram: Nathália Alvarenga e José Roberto. A organização do carnaval é por conta da Liesf – Liga das Escolas de Samba Fidelense com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, através da Prefeitura Municipal. O evento foi comandado pelo campista – Lucas Eduardo que também trouxe a corte do carnaval de Campos para uma participação especial e a qual compôs a comissão julgadora. O carnaval fidelense não sofreu cancelamento em função das medidas de contenção de despesas porque já havia sido planejado pela Liesf e acertado o apoio da prefeitura.
Ainda, tendo em vista não somente o problema da crise hídrica, mas, principalmente a perda de recursos financeiros, isto é, a cidade perdeu 30% no FPM – Fundo de Participação dos Municípios este ano e cujo montante dos repasses totalizam 4 milhões de reais que irão deixar de entrar no caixa da prefeitura, conforme informações repassadas pelo órgão do governo. A programação completa do carnaval pode ser conferida aqui na home page SF RJ.
Reportagem e imagens: Nelzimar Lacerda