Um e-mail encaminhado para a assessoria da Anatel através da redação do site SFRJ, solicitando demais informações a respeito do caso da suspensão do sinal para telefonia móvel no distrito de Pureza, de modo que o repórter Vinnicius Cremonez perguntou se a informação sobre as irregularidades que culminaram no lacramento procediam. E a resposta enviada pela assessoria da Anatel foi a seguinte:
“A Agência interrompeu uma estação repetidora à prefeitura. Tal estação não possui qualquer autorização e o equipamento também não era homologado”.
Apesar de a grande discussão provocada principalmente nas redes sociais, questionando sobre a denúncia, entretanto, o mérito da discussão a partir de agora, deve-se concentrar por parte do poder público em lutar para que os moradores do 3º distrito não fiquem privados dos serviços de comunicação via tel móvel.
Considera-se que, se houve erros considerados graves e os quais não deveriam jamais acontecer, só resta a quem de dever, o próprio dever de trabalhar pela implantação do sistema dentro da legalidade para que haja efetivamente, a garantia do serviço que ora encontra-se suspenso.