https://www.saofidelisrj.com.br/wp-content/uploads/2019/04/a5780fac5af2157c2958b49047bbc3e26a969b4ba73f472ae2fb6d6ac6770376bda41a3f.jpg Com a presença do governador Sérgio Cabral e de várias autoridades dos municípios todo o Norte Fluminense, foi realizada a reinauguração no final da tarde de sexta-feira (12), da fábrica de sucos do Grupo Arbor Brasil, agora Unidrinks, que comprou do Grupo MPE a sede da antiga Bela Joana, de quem já haviam arrendado o empreendimento há um ano e meio.
De acordo com as informações, a gora, com o investimento na ordem de R$ 30 milhões o grupo adquiriu a unidade produtora de sucos e planeja atuar em sua produção de vinhos, energéticos, chás e cervejas especiais.
Segundo Mozart, a empresa que iniciou com 40 funcionários tem 120 e perspectiva de chegar a 200 até o final deste ano, além dos cerca de 3 mil empregos indiretos que são gerados, com tendência também de elevação.
Para o secretário de Agricultura, Christino Áureo, através da colocação no mercado, de marcas bem aceitas pelo consumidor, será possível retomar o crescimento da fruticultura, especialmente nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense.
A Unidrinks já opera em dois turnos com três linhas de envase, sendo que mais duas novas linhas entrarão em operação nos próximos 90 dias, aumentando a capacidade produtiva para sucos e chás para 80 milhões de litros /ano.
A fábrica de sucos Bela Joana, que fica na divisa entre São Fidélis e Campos, foi inaugurada há mais de dez anos, pelo grupo MPE, o que gerou uma grande expectativa no ramo de negócios com a fruticultura na região, além de gerar empregos. Mas, posteriormente, foi desativada por um bom tempo.
Segundo o diretor do grupo MPE – Renato Abreu, o seu ramo de negócios é engenharia, mas que se sente muito feliz por ter plantado a semente e que agora, tem tudo para alavancar com o novo grupo que assume a empresa.