Um trabalho de expressão corporal perfeito por unir dança com exercícios físicos com enorme variedades de ritmos. Assim foi a apresentação da instrutora de Zumba/Fitness da Noruega, Jeane Kjerpeseth – que com muita categoria ministrou uma aula especial para àqueles que estiveram no sábado (22) à noite, na quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia para conhecer essa modalidade que tem sido uma febre na Europa.
Apesar da diversidade e facilidade para adaptar a novos ritmos, o Brasil ainda conta com poucos instrutores de Zumba, cuja prática da atividade encontra-se bastante ativa em São Paulo. Talvez por ser ainda desconhecida nos espaços das academias brasileiras que, em sua maioria, investe muito em aparelhos para malhação, ao contrário, a modalidade Zumba por ser um trabalho integralmente elaborado com danças e exercícios no estilo aeróbico, exige do profissional muito mais experiência técnica na área de Educação Física e ginga para criar as coregrafias e adaptá-las para cada sequência de atividade.
Algumas pessoas de outras cidades estiveram presentes para prestigiar a apresentação, da mesma forma que até as crianças ficaram empolgadas com a atividade executada pela instrutora Jeane e, algumas delas não resistiram e acabaram entrando no ritmo da atividade física com dança. O evento ainda teve um cunho social também que foi arrecadar alimentos para serem doados a instituições carentes.