Um casal que não é de origem da cidade de São Fidélis – encontra-se morando debaixo da Ponte Metálica e tem chamado a atenção de populares. Trata-se de Edimar José de Oliveira, 45 anos, e a companheira Ana Bezerra, 50 anos, os dois fizeram uma barraca de papelão coberta com uma lona debaixo de uma das árvores no local e disseram que estão bem. Segundo o casal, disse que têm recebido ajuda na alimentação e outros itens como material de higiene pessoal e limpeza, através de diversas pessoas que passaram a visitá-lo.
O serviço social da Secretaria Municipal de Promoção Social já fez uma visita ao casal, inclusive, foi oferecida ajuda de acolhimento, mas o senhor Edimar disse que não quer primeiramente uma casa, e sim um trabalho de modo que não quer ficar dependente da prefeitura, visto que se ele conseguir um emprego pagaria o aluguel. Nossa reportagem foi até o local para realizar uma entrevista e durante o bate papo o senhor Edimar apresentou documentos pessoais, como RG e CPF e disse como chegou à cidade e etc.
Ele nasceu e residiu na cidade de Patrocínio do Muriaé/ MG e conta que sempre trabalhou desde os 7 anos de idade, foi garimpeiro, mergulhador profissional, amansador de animais, e, atualmente, está preparando uma tarrafa para poder pescar para consumo e venda, de forma que para isso depende de um barco ou então, algum proprietário de sítio ou fazenda, caso necessite de um trabalhador para zona rural, aceita sair das margens do rio porque o que mais quer e precisa é de um trabalho.
Daí o que ele mais deseja é que se alguém que tem propriedade e esteja precisando de um campeiro, gostaria de ter uma oportunidade porque o que ele quer e precisa é de um trabalho, visto saber fazer bastantes coisas no que corresponde a roças, fazenda, isto é, serviços para campeiro, além dos 25 anos que atuou no garimpo.
Quem desejar fazer um levantamento sobre a vida Edimar José de Oliveira seguem os números do RG e CPF os quais são: RG MG 15.158.158 e CPF 10589205617 Setor de identificação: Estado de Minas Gerais/Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – Instituto de identificação.
Por Nelzimar Lacerda