Colégio Estadual Barão de Macaúbas é ocupado por alunos de Campos e São Fidélis e caso foi parar na Delegacia de Polícia.

2 de maio de 2016

Um grupo de 16 estudantes da rede estadual de ensino de São Fidélis com mais alguns integrantes vindo do Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes, que compõem o movimento União dos Estudantes de Campos (UECA) tentaram ocupar o Colégio Barão de Macaúbas, na manhã desta segunda-feira (02), em função da greve dos professores, que assim sendo desencadeou algumas ocupações de instituições em algumas unidades na capital do estado.

Entretanto, a confusão começou quando um grupo de alunos da instituição foi impedido de entrar, bem como até ameaça entre estudantes foi confirmada. Todos foram parar na 141ª Delegacia de Polícia da cidade por conta da confusão gerada entre alunos, inclusive, envolvendo alunos menores e outros que não aceitaram que a instituição sofresse tal ocupação.

 Na confusão gerada, algumas medidas foram tomadas por parte da direção da escola que cancelou as aulas do dia por motivo de segurança dos funcionários, corpo discente e docente do colégio.

Segundo o grupo que ocupou a instituição, os objetivos são lutar por melhorias na qualidade do ensino, alimentação e melhorias de infraestrutura. Segundo depoimento de uma das estudantes há ratos em vários pontos da unidade de ensino, colocando, assim, a saúde dos alunos m risco.

De acordo com as informações, o colégio Barão de Macaúbas foi o único do quadro das instituições da rede estadual na cidade que não aderiu à greve. Dentre os alunos do movimento que tentariam a ocupação, havia alunos de outros colégios da cidade que aderiram à greve. Ainda, de acordo com informações divulgadas, aproximadamente 70% da rede estadual de ensino encontra-se parada.

Via redação






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740