Criança desaparece em Parque Aquático na cidade de Cambuci.

27 de fevereiro de 2013

O que era para ser mais um passeio a lazer foi transformado em um grande pesadelo para a família do menino Yuri Castro dos Santos, de apenas 6 anos, e está desaparecido desde o último domingo (24), por volta das 12h30. Tudo começou quando a família que reside no bairro Palmeiras em Cabo Frio/RJ resolveu participar de uma excursão para o Parque Aquático da cidade de Cambuci/RJ, sendo  a segunda vez que o menino participava do passeio. A excursão contou com a saída de dois ônibus com destino a Cambuci na madrugada de sábado para domingo.

De acordo com as informações, o menino estava acompanhado no parque aquático com seus avós, primos e tios e que o parque estava cheio de pessoas, o que é bastante comum em época de verão, e por ser um destino turístico bastante conhecido e frequentado.

Segundo relatos dos familiares, tudo foi muito rápido, mesmo porque todos estavam dentro do parque e não teria como ele sair sozinho. E a primeira hipótese levantada seria a possibilidade de afogamento, tão logo a sua falta foi sentida, o que levou até mesmo o esvaziamento das piscinas, sendo descartada a possibilidade de afogamento. E as buscas continuam por toda a área até com cães farejadores desde as primeiras horas da terça-feira.

Em entrevista à redação do site, Andreia Silva de Castro, (tia do menino), contou que Yuri é uma criança muito comunicativa, dócil, de bonita aparência e isso pode ter contribuído para que alguém o atraísse de alguma forma e, assim sendo, não descarta a possibilidade de sequestro.

“Minha mãe está sofrendo muito, visto que ele foi criado por ela, entre todos nós, que sempre lhe demos muito carinho e cuidados, da mesma forma que está sendo muito difícil para minha mãe, eu e toda a nossa família, visto que minha mãe está com a saúde bastante debilitada, pois sofreu um AVC recentemente. Faço um apelo a quem fez isso com a nossa família que, por favor, deixe o nosso menino Yuri em algum lugar próximo, já que se o pegou com boas intenções, a gente até perdoa, mas que devolva o menino de uma forma ou de outra, que não faremos nada, e assim vai aliviar a nossa dor”, ressaltou.

Andreia ainda faz outro apelo para que as pessoas que, porventura, tenham feito filmagens e fotografias, que deem uma olhada nos seus arquivos para veem se há algum registro do menino com alguém, o que poderia servir de pista ou um flagrante de imagem qualquer que tenha ele que possa ajudar a desvendar o mistério do sumiço da criança.

Além do tel que se encontra no cartaz com a foto do menino, a tia disponibilizou outro para contato, caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro do menino, bem como o da Delegacia de Cambuci. (22) 9936-9536 e o da DP de Cambuci (22)2767-2534.  









www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740