Desfile de 7 de setembro na “Cidade Poema” trouxe homenagens emocionantes e um banho de história sobre a Educação local

8 de setembro de 2019

As comemorações do dia da Independência com os tradicionais desfiles cívico, escolar e militar na “Cidade Poema” – concederam um banho de história e homenagens realizadas pelas diversas instituições que pela avenida 7 de Setembro passaram.

A abertura do desfile ocorreu por volta das 9h com a passagem da centenária Associação da Musical 22 de Outubro, Academia Fidelense de Letras, Corpo de Bombeiros, APAE e, em seguida, CEASF/PH, Colégio Fidelense, Colégio Particular de União e Construção (CPUC), CEDAMI, Colégio Estadual de São Fidélis, Colégio Geraque Collet e Secretaria Municipal de Educação.

As homenagens começam com o esperado Colégio Estadual de São Fidélis, que realizou um desfile intitulado – Colégio Estadual de São Fidélis, 47 anos fazendo história! E contou com a participação de diversos ex-alunos, professores e funcionários, além de todos os demais do quadro atual para fazer um super desfile elegante, celebrativo, imponente e alegre – cujas alas dos pelotões vieram denominadas geração década de 70, 80, 90, 2000 e 2010.

O encerramento, de acordo com a ordem do desfile – ficou com a Secretaria Municipal de Educação que elaborou um super desfile envolvendo todas as suas unidades com base no tema Educação, cuja finalidade foi homenagear todos os professores considerados os vultos que fizeram parte da história da Educação no município, assim como os funcionários que labutam/labutaram no seu dia a dia em conjunto pelo bom zelo e administração das instituições escolares.

Foi, de fato, um desfile considerado emocionante, saudosista e de conhecimentos relevantes a respeito da história e luta dos grandes mestres que ajudaram a construir a história da educação local nos séculos passados. Ainda, em continuidade com os demais responsáveis pelo alicerce da base do desenvolvimento e formação dos munícipes – a responsabilidade está nas mãos dos que se encontram na ativa na contemporaneidade – dando sequência e formação da base da nova geração, visto ser a “história uma ciência viva” que, assim sendo, se encarregará dos registros futuros.

Ao todo, o município conta com 39 instituições, incluindo-se, rede municipal, estadual e particular de ensino – sejam do infantil, médio e superior.

Confira abaixo os flashes da cobertura por Nelzimar Lacerda

https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/576435849558241/
https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/2290090151100071/
https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/378169773129507/






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740