Dezembro começa tenso na “Cidade Poema” com um saldo de destruição após forte temporal no último domingo

3 de dezembro de 2019

As primeiras 24 hora do mês de dezembro em São Fidélis, começaram com um rastro de destruição após um forte temporal ocorrido na tarde do último domingo (2). Mal os moradores de diversas localidades haviam inciado o processo de recuperação da semana passada, quando, na ocasião, uma forte chuva de granizo caiu sobre a cidade, e deixou diversas pessoas com suas casas destelhadas, parte do alambrado da Ponte Metálica, queda de ponte na zona rural, além dos transtornos e desesperos da população.

Com o último temporal de domingo, a cidade parecia viver o ano de 2009, cuja época uma tromba d’água caiu sobre a cidade e causou diversos transtornos, além das perdas materiais. Entre os bairros mais prejudicados, além do centro da cidade – incluem-se: Parque Tinola, Barão de Macaúbas, Recanto da Penha, Coroados, Santa Terezinha, Ipuca e etc.

Segundo informações do – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, (Cemaden), registrou um volume de 57.6 mm nas últimas 24h. Nem o cemitério escapou das enxurradas e, com isso, parte de muro desabou sobre túmulos. O centro ficou totalmente alagado, além dos bairros. Uma das piores cheias foi na Antônio Xavier Maia (conhecida rua do Seu Flor Palagar), teve o asfalto e paralelepípedo totalmente destruídos. Outro ponto de destaque bastante destruído foi o calçadão da orla Euclides da Cunha conforme mostram as imagens abaixo.

As equipes de trabalhadores de várias secretarias da prefeitura estão em mutirão pelas ruas fazendo a limpeza, além da Defesa Civil que está mapeando as áreas de riscos.

https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/738878039922091/
https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/687956785061074/






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740