A frustração cresce por parte de quem é consciente sobre a gravidade da pandemia no Brasil, ao se deparar com tantas aglomerações, puro descaso e falta de amor à vida e a do próximo. Desde o início da pandemia toda a imprensa vinha e vem alertando com base nas informações da classe médica e dos cientistas sobre a situação letal do vírus e os riscos. Mas, infelizmente, a maioria da população não acatou o cumprimento das medidas sanitárias. Se não fossem as aglomerações e falta de posicionamento decente dos governos, milhares de vidas poderiam ter sido salvas mesmo sem ter vacina o suficiente para toda a população.
O País poderia está com uma certa estabilidade em número de contaminado e evitado essa gravidade do quadro pior desde o começo da pandemia em março de 2020, caso fizesse o dever de casa, tipo, rigor nas medidas sanitárias e evitado quaisquer tipos de aglomerações. Mas não, o que fizeram? Sim, foi iniciada a campanha eleitoral paras as prefeituras municipais e aí o afrouxamento das medidas, para não dizer, liberaram geral. Parecia que não havia mais pandemia e que a Covid-19 tinha sido eliminada.
Consequentemente, os números de contaminados começaram a subir a curva e assim foi com as festas particulares de fim de ano bombando por toda parte do País, em seguida, praias lotadas e feriado de carnaval encerrando o pico das aglomerações. Agora o resultado é essa bomba relógio que todos estamos vivenciando dia após dia – como se fosse uma guerra sem precedentes com milhares de vidas ceifadas por conta do vírus que já se potencializa também por conta das variantes.
E para variar, ainda temos o aumento da corrupção e lavagem do dinheiro cuja verba federal foi parar no ralo da corrupção em diversos e estados e prefeituras. No Brasil são dois vírus que não se consegue combater como o da corrupção e a Covid-19.Para tornar ainda mais esse “apocalipse de desgraças”, não se tem como contar com um judiciário “Mãos Limpas” para passar esse País a limpo, pois, infelizmente, os bandidos de colarinho branco e boa parte dos políticos que se encontram no poder estão blindados por uma Corte que prefere pôr na cadeia quem rouba pão e manteiga para comer a prender quem rouba e desvia milhões da Saúde Pública no Brasil e demais outras áreas. Destarte, só resta às pessoas de bom senso orar para que salve-se quem puder neste País de (des) governos.
São Fidélis RJ