Numa noite cultural realizada na última sexta-feira (23), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, foi criada a Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente. O evento contou com exposições e apresentações de artistas fidelenses, dentre eles, a artesã Bianca, o designer e fotógrafo Wellington Ferreira com sua belíssima exposição fotográfica, além de ser o profissional responsável pela criação da logomarca e demais peças que remetem a identidade visual da marca institucional referente a Paulo Fernando, como, por exemplo, o avatar, que, no marketing digital, é a personificação ideal do cliente. E foi considerado perfeita a criação.
O cerimonial de posse da diretoria da Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente coube ao decorador Ronaldo Barcelos. Na ocasião, estiveram presentes diversos convidados, amigos e familiares.
Ainda, houve uma apresentação cênica de alunas do CPUC sob direção da professora Gabriela, assim como alguns pronunciamentos considerados emocionantes a respeito da fortaleza que tem sido a mãe de Paulo Fernando, Glorinha Abreu, na superação dia após dia, desde quando o filho faleceu no ano passado aos 28 anos de idade por complicações da Covid-19, após passar por quase dois meses internado.
A Associação simboliza o DNA de Paulo Fernando em relação a sua veia cultural, principalmente, amor à leitura, às artes, música, enfim, as mais variadas vertentes culturais, pois era assim que o iluminado jovem vivia, bem como era muito inteligente e atuante enquanto, também, profissional da área de comunicação social e mídia.
Após o fechamento das falas, Glorinha usou da palavra para agradecer a todos, bem como em seu discurso fez questão de ressaltar a algumas pessoas que sempre presentes com ela o tempo todo durante os momentos difíceis que viveu com seu filho internado no Rio, como, por exemplo, Lauren e Charles, entre outros. Ao final, um coquetel foi servido a todos os presentes.
Por Nelzimar Lacerda