A equipe de futsal da capela N.S. Aparecida venceu o I Torneio interno de Futsal católico “Jesus é a vitória” – realizado neste domingo (28) no Ginásio Roberto Petrucelli (antigo Tancredão). Ao todo, foram 14 equipes inscritas de diversas capelas da Igreja Matriz de São Fidélis cujo troféu Francisco Cezário foi uma oferta dos familiares que também estiveram presentes para prestigiarem o torneio que teve início às 9h30 e concluído às 16h. Ainda, foram entregues troféus, além da equipe vencedora, ao goleiro menos vazado – Carlos Eduardo e a torcida mais animada que foi a do time da capela do distrito de Colônia.
O evento contou com a participação da atleta paulista de futebol Freestyle – Marisa Freestyler que participou dando um show de apresentação na arte das embaixadinhas. Muito simpática e carismática, foi bem recebida e solicitada para muitas fotografias com os fãs e admiradores da arte do futebol Freestyle.
O idealizador do evento/torneio foi o publicitário e produtor – Rei Guida e teve a realização assinada pela Igreja Matriz de São Fidélis, e contou com apoio de vários comerciantes da cidade e da Prefeitura Municipal.
O evento recebeu muitos elogios pela iniciativa para uma cidade que conta com poucos projetos voltados para essa interação na qual possa mobilizar os jovens e adolescentes para a prática de esportes em várias modalidades.
“Que bom ver isso acontecer aqui na nossa cidade e nosso bairro Coroados que conta com esse enorme ginásio que se encontra em total abandono, sujo, precisando de uma reforma para que possa se tornar um ponto de referência para vários movimentos, seja no esporte e em demais projetos culturais, já que é um ginásio que conta com palco, camarim, quadra poliesportiva, enfim, tudo que poderia estar sendo muito bem aproveitado na comunidade em todos os fins de semana com uma movimentação bonita, de paz, sadia e dinamizadora como esta que estamos vendo hoje”, ressaltou Yolanda Martins Oliveira. Ainda segundo Leda Cezário, filha do falecido empresário – Francisco Cezário, apesar de seu pai não ter sido um desportista, mas sempre apoiava qualquer evento que envolvesse o esporte e demais ações culturais no município.