No último domingo, dia 21 de novembro, aconteceu o lançamento do livro “A Costura” do escritor fidelense Antônio Júnior Persí. “A Costura” é a segunda obra do escritor. Persí revelou a nossa equipe que sua nova obra é um livro de contos que versam acerca de duas temáticas: natureza e tecnologia. São temas aparentemente antagônicos, mas, segundo o autor, os temas acabam tendo diálogos, pois entre eles há o ser humano como intercessão.
Antônio Júnior Persí informou a nós detalhes bastante peculiares sobre sua nova obra. Um dos detalhes mais interessantes é acerca da importância de São Fidélis para a obra. De acordo com o autor, ele precisou ir à localidade de Esperança, região da zona rural de São Fidélis, para fazer a foto de capa do livro, sendo conduzido de carro com seu grande amigo João Marcos Alecrim que levou ao autor e ao modelo João Paulo Coutinho para que fizessem a foto de capa.
As relações do livro “A Costura” com São Fidélis não se limitam à capa. Persí revelou que muitos dos contos presentes em seu novo livro são inspirados na cidade de São Fidélis, como as montanhas, as cachoeiras, as pontes, os hábitos dos moradores da cidade poema e como a sociedade fidelense tem lidado com a tecnologia nos últimos tempos. Isso tudo com o toque singular do autor, que tem se consagrado desde seu primeiro livro “O Mortiço” como um escritor de suspense. Em “A Costura” Persí não abandona tal gênero e sim adiciona o gênero Aventura e Drama ao suspense característico de sua escrita.
O livro tem o prefácio assinado pela Professora Doutora Ana Poltronieri que deu aula ao autor na faculdade de Letras e foi a primeira professora da faculdade a dizer que o autor era um escritor nato, sendo assim importantíssima para o autor dentro e fora de sala de aula, já que Persí deu ouvidos a Ana Poltronieiri e investiu mais e mais em sua escrita. Não por menos, está em seu segundo livro e não poderia deixar Ana Poltronieiri de fora de sua vida literária.
Para lançar seu novo livro, Antônio Júnior Persí recebeu leitores na Biblioteca Municipal de São Fidélis, onde autografou seus livros e fez imagens com seus amigos, leitores, familiares e aqueles que trabalham na biblioteca e fizeram esse evento acontecer junto com o autor. Posteriormente, houve um coquetel no Usina Gastrobar onde o autor celebrou com os amigos, ouviu canções presentes na playlist de seu novo livro, fez fotos e esclarecimentos sobre a nova obra, oficializando assim o início das vendas de “A Costura” para o grande público. De lá pra cá, Persí tem circulado pelos arredores da Biblioteca Municipal e pela cidade, como um todo, fazendo entregas de exemplares de seu novo livro.
Fica aqui o voto de sucesso de nossa equipe para o escritor Antônio Júnior Persí e para sua nova obra “A Costura”. Para adquirir o livro, basta entrar em contato com o autor pelo seu perfil do Facebook Antônio Júnior Persí ou pela DM do perfil do Instagram do autor @antoniojuniorpersi. Também é possível adquirir o livro pelo site da Editora Autografia.