O fim de semana na “Cidade Poema” foi marcado pelo São Fidélis in dança, evento que trouxe grande público para a praça Guilherme Tito de Azevedo para prestigiar as apresentações que aconteceram na sexta-feira, sábado e domingo. Na sexta-feira (10) a primeira apresentação se deu com os alunos do Cpuc sob comando da professora de dança – Andrea Neves. O espetáculo foi todo baseado na história de João Maria
No sábado (11) foi a vez do Studio de dança sob direção da professora e bailarina Alexandra Genazio que trouxe um retrospectiva dos espetáculos passados apresentados pelo Studio de dança. Segundo Alexandra – levando-se em conta que nos últimos dois anos todas as atividades foram suspensas por conta da pandemia.
Já no domingo (12), o fechamento do evento ficou por conta do Grupo Social Dançarte que trouxe o tema ‘Elas dançam Roberto Carlos’ – e arrebatou o público presente que aplaudiu de pé as apresentações das alunas do Dançarte.
Ao ´final das apresentações, a professora Adriana não somente agradeceu a todos os apoiadores do evento, bem como fez um desabafo e aproveitou parto a dizer que o movimento cultural de São Fidélis, que, através dela como representante do movimento, todos irão ocupar a Estação ferroviária que há anos foi transferida para o município que, por sua vez, ainda não realizou as obras de revitalização do prédio.
Destaca-se ainda que há um prazo para que os municípios que receberam as antigas estações ferroviárias, assim como São Fidélis recebeu para que sejam transformadas em um espaço cultural. Neste caso, o município recebeu tanto a que fica no centro e também a antiga estação ferroviária de Pureza.
Confira as imagens da cobertura nos links abaixo
Por Nelzimar Lacerda