A Identidade Visual da FLISF vem com traços significantes remetendo sinais da Cidade Poema. Este trabalho foi desenvolvido, criado pelo publicitário fidelense Rei Guida. Quando uma empresa, um evento ou até mesmo um produto é lançado – cria-se um registro que consistirá a sua própria identidade visual que dará vida e movimentação desse produto, evento ou empresa no mercado, assim como em qualquer contexto social.
Essa relação que envolve tanto a área do Marketing e criação torna-se expressamente importante no que tange dar vida e movimentação numa relação entre empresa, consumidor, cliente, bem como um evento qualquer a partir do momento que tem a construção da identidade visual, que se encarrega de fazer com que seja lembrada pelo conceito que essa marca com base na sua identidade visual exerce na mente de cada um ao ser lembrada.
Em relação a essas análises, entende-se o contexto que envolve a criação de uma identidade visual, o que significa entender o Share of Mind que é a participação de uma marca ou produto na memória das pessoas. Isso é muito importante, pois o sonho de quem trabalha na área de criação e do marketing empresarial, sabe do poder que exerce a identidade visual e consolidação de uma marca para que possa ser sempre lembrada pelo consumidor, cliente e até mesmo pelos expectadores de um evento qualquer. Já o top of mind traduz-se estar sempre no topo ou ser a principal marca dessa referência ao ser lembrada, bem como estar na mente.
Rei Guida é Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propagada e atua também como designer gráfico. Ele explica que quando foi solicitado para criar algo, imaginou elementos gráficos que tem ligação tanto com a leitura, quanto com o município de São Fidélis, dessa forma – ele criou traços que pudessem remeter duas imagens ao mesmo tempo.
Assim surgiu a ideia de dois livros deitados representando a leitura e que ao mesmo tempo nas capas dos livros tivessem elementos gráficos simbolizando a Ponte Metálica, que é um dos pontos turísticos do Município de São Fidélis, ligando a leitura com a “Cidade Poema”. O livro leva a cor azul expressando confiança e serenidade, já a ponte leva a cor alaranjada surgindo um novo dia, novas ideias ao mundo da leitura.