Glorinha Abreu recebeu na última quarta-feira (12), a convite para agradecimento no terraço da sua residência, todos os membros que fazem parte da Associação Cultural Paulo Fernando Abreu Valente, os comerciantes e empresários que participaram durante os três dias do evento 1º Festival Gastronômico, realizado o final da semana passada, (o qual foi um sucesso) para um momento de confraternização e agradecimentos a todos que ajudaram na realização do evento.
Durante o seu pronunciamento emocionante, Glorinha disse que o festival era um dos sonhos de seu filho, de modo ainda que ele todas as vezes que vinha para São Fidélis, sua terra amada, e que adorava debruçar sobre as grades do terraço para contemplar a beleza da praça, da vista panorâmica e da Igreja Matriz, e sempre dizia que era tudo perfeito para um festival gastronômico e que a cidade merecia ter eventos que pudessem explorar o potencial turístico, bem como do grande número de talentosos fidelenses, nas mais diversas áreas da cultura, assim como na gastronomia.
“Quero dizer para vocês que esse sonho se tornou uma realidade porque foi sonhado e concretizado agora porque vocês estiveram e estão juntos comigo. Em especial, não posso deixar de destacar Lauren e Charles que durante todo o tempo em que passei desde quando meu filho estava naquela situação com Covid-19 internado, esses dois foram incansáveis o tempo todo comigo. Assim também, a Sara que com suas mensagens de fé e força ajudaram-me no fortalecimento diário para continuar a caminhada, e a todos vocês que se doaram no apoio total para a realização do evento, de coração o meu muito obrigada”, disse.
Glorinha destacou ainda o agradecimento à gestão municipal também pelo apoio ao evento e a todos que mesmo os que não puderam estar presentes, bem como direta ou indiretamente, ajudaram na realização do festival e que portanto fica registrado o meu agradecimento, e tenham certeza que pelo sinal que tive, meu filho está feliz e em paz”, disse.
“Esse sonho do meu filho não se resume só no festival gastronômico, mas sim em outros projetos que também eram sonhados por ele, e já estamos pensando para em breve torná-los concretizados como, por exemplo, na área de literatura e teatro, para comunidades no interior e nos bairros da cidade, mesmo porque ele já tinha um projeto executado através do Instagram com uma biblioteca virtual”, ressaltou.
Ainda durante a fala de Lauren – foi dito que em breve será realizada uma chamada de convite aberto a todos que desejarem fazer parte do quadro de sócios da Associação e, com certeza, a revista São Fidélis RJ divulgará as informações, bem como concederá total apoio na divulgação e colaboração também.
Como forma de agradecimento, uma lembrança simbólica representativa foi conferida a cada um dos participantes da reunião, à qual foi um quadro de azulejo com a logo da identidade visual e divulgação do festival gastronômico.
Confira abaixo alguns dos flashes registrados na confraternização.
Por Nelzimar Lacerda