Uma noticia considerada essencial em se tratando de saúde pública em São Fidélis, foi anunciado na manhã desta quinta-feira(18) através do gestor da unidade hospitalar Armando Vidal, Felipe Mocaiber – a assinatura do contrato para implantação do Centro de Imagem nas dependências do hospital para atendimento à população. Durante a reunião para a assinatura do contrato – estavam presentes os integrantes do Conselho Deliberativo, alguns funcionários e imprensa local.
Felipe disse que o referido centro de imagem é mais uma das ações de trabalho em prol das melhorias que o hospital tem conquistado para poder oferecer uma saúde humanizada e com serviços cuja medicina requer em diversos casos uma tecnologia avançada, como é o caso desse Centro de Imagem que é de suma importância para atender aos usuários/pacientes que precisam contar com um atendimento de qualidade e eficiente na realização de vários exames médicos.
Além desse investimento através da gestão compartilhada com a Prefeitura Municipal e o HAV – a instituição conta com médicos na Emergência/Urgência 24 horas e pediatra de segunda a sexta-feira, visto há anos que a unidade carecia de um médico pediatra, a maternidade em pleno funcionamento, visto que a unidade ficou sem realizar partos por um bom tempo no passado, e com isso as grávidas tinham que ter seus bebês em outras cidades. Ainda, o HAV conta com uma nova sala de centro cirúrgico, uma UTI com aparelhos de última geração, Logo, o hospital conforme ressaltou o gestor Felipe – tem realizado uma série de melhorias em benefício para melhor atendimento aos usuários.
A empresa responsável pela montagem do projeto é a Climagem cujo contrato firmado prevê a cessão de uso do terreno nos fundos do hospital. Ainda segundo informações passadas, a logística de implantação do centro contará com dois pisos onde o centro será instalado e com capacidade para quatro pavimentos, contando com elevador.
Segundo o médico neurologista da empresa parceira Climagem, dr. Milton Lima, o centro tem tudo para ser uma referência na região, visto o sucesso da empresa em priorizar um atendimento igualitário para todos os usuários independente de classe social. Ele disse ainda que as obras estão para iniciar nos próximos 30 dias, com a previsão de que em um ano o centro possa estar com suas instalações prontas.
Ainda com base nas informações, inicialmente, os exames a serem realizados 24h, destacam-se – tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia e raio X digital que conta com um diferencial do raio X convencional por conta da qualidade. Felipe destacou ainda que, por conta dessa resolutividade desses exames, a equipe consegue exportar esses exames até para médicos parceiros do hospital Albert Einstein em São Paulo.
Por Nelzimar Lacerda