Hospital Armando Vidal inaugura nova UTI e completa um ano de gestão administrativa compartilhada com a prefeitura municipal cujos resultados são considerados positivos

11 de maio de 2018

O Hospital Armando Vidal entregou para a população na tarde desta sexta-feira (11), a nova UTI inaugurada com toda infraestrutura e tecnologia de ponta para atendimento aos pacientes que precisarem. Um momento considerado extremamente importante no qual  marca também um ano de gestão compartilhada da prefeitura que tem ajudado a colocar o hospital com atendimento considerado satisfatório para diversas pessoas que passam pela unidade hospitalar diariamente.

A única unidade hospitalar no município passou a contar logo após que a prefeitura assumiu a gestão compartilhada com dois médicos na Emergência todos os dias, bem como neste último fim de semana, nossa reportagem presenciou no hospital que havia mais um médico, além de dois plantonistas atuando, e mesmo com seu tempo de trabalhado de plantão já concluído, a médica ficou por mais tempo com os dois demais médicos de plantão para ajudar no atendimento – devido ao número de pessoas que estavam na unidade para serem atendidas.

A maioria da população tem tido avaliações positivas sobre a nova gestão, assim como os funcionários que tiveram seus vencimentos regularizados após os anos anteriores com atrasos e problemas pelos quais passaram.

A unidade hospitalar é a única da cidade e foi fundada há 84 anos como entidade filantrópica. No ano passado, a diretoria anterior que administrava o Hospital Armando Vidal travou uma luta com a prefeitura para que pudesse continuar na gestão, visto que a unidade recebe a maioria das subvenções através de convênios com os governos estadual e federal que repassam as verbas para a Prefeitura repassar para o HAV.

Entretanto, sabe-se ainda que a maioria desses repasses sempre atrasaram  por conta de uma série de fatores, entre eles, ausência de prestação de contas,  atrasos por parte dos próprios governos anteriores. Com isso, a situação ficou tensa, pois o acúmulo de problemas culminou uma luta travada entre a antiga diretoria do HAV e a prefeitura. Daí a diretoria anterior acabou entrando em acordo com a prefeitura que passou a assumir a gestão do hospital pelo prazo de dois anos.

Participaram da inauguração da nova UTI, o prefeito Amarildo Henrique Alcântara, a primeira dama – Lia Márcia Alcântara, vice-prefeito José William, o pároco da Igreja Matriz, padre Wallace de Azevedo que concedeu as bênçãos, os diretores do HAV Felipe Mocaiber e Carol, diversos funcionários do HAV e demais representantes de entidades e populares.

Por Jonas de Castro Almeida






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740