Tombada pelo Inepac desde 2002, a Igreja Matriz de São Fidélis corre o risco de desabamento por conta de diversas rachaduras nas colunas de sustentação, diversos pontos de infiltrações, fissuras e tomada por pontos de cupim sejam na parede e na parte de madeira. Conforme mostram as imagens, uma parte do coro musical já está interditada pela própria administração da Igreja porque o piso que é de assoalho em madeira está totalmente tomado de cupim. Ainda, a Igreja está às escuras na parte do alpendre porque 99% das lâmpadas estão queimadas.
A reportagem foi informada por um membro ativo da Igreja que nos procurou para relatou a situação crítica em que se encontra a Igreja Matriz, que é um dos patrimônios histórico e cultural da cidade de São Fidélis, para então tomar conhecimento da situação grave pela qual passa a igreja.
Segundo informações através do zelador da Igreja, Roberto, o Inepac já foi informado sobre o estado da Igreja Matriz porém até o momento não apareceu nenhum técnico do órgão para avaliar a situação e tomar as devidas providências.
A reportagem, através de um e-mail para falar com o Inepac, enviou todo o clipe de imagens para o órgão e aguarda pelas informações a respeito do caso. Veja nos links abaixo a reportagem completa.
Por Nelzimar Lacerda