Inaugurada a escola municipalizada Albertino Nascimento em Colônia, após três anos de obras iniciadas

24 de fevereiro de 2018

Inaugurada a escola municipalizada Albertino Nascimento em Colônia, após três anos de obras iniciadas

A inauguração da escola Municipalizada Albertino Nascimento localizada no 4º distrito em Colônia, na noite de sexta-feira (23) entra para a história e um marco na educação fidelense. Iniciada a construção em 2014, porém foi concluída em apenas um ano pela atual gestão. De modo ainda destaca-se que a referida escola é considerada modelo e de primeiro mundo.  A nova escola conta com sistema de câmeras, extintores de incêndio, auditório climatizado para 200 lugares, além das 16 salas com ventiladores, área para recreação e ainda conta com anexo da creche-escola com tudo padronizado para cada faixa etária.

O projeto da obra nasceu em 2012, e em 2014 a escola foi demolida, de modo outro que a mesma segundo as informações veiculadas à época em entrevista da secretária que comandava a pasta da educação na gestão passada, na qual foi dito que a obra seria iniciada e concluída em seis messes, o que de fato não aconteceu, mesmo porque com base no projeto e a infraestrutura apresentados na finalização da obra pela gestão atual – não seria possível ser entregue à população em apenas seis meses.

O evento contou com a presença do prefeito Amarildo Henrique Alcântara, a secretária municipal de Educação Lia Márcia Franco Alcântara, além de outras autoridades, lideranças comunitárias, políticas e a comunidade em peso. Um churrasco foi realizado pelos moradores – que, inclusive, contou com um boi no rolete e show com a dupla sertaneja Julio e Maycon. Segundo informações de um dos representantes da pasta do governo municipal, o valor total da obra ficou aproximadamente em R$ 3,5 milhões.

https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/1771019929615722/

Mais imagens da cobertura acesse o link da revista SF RJ via facebook

Postado por Jonas de Castro Almeida






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740