O Instituto Musical Ritmus, sob direção do músico e professor Welton Cozendey – realizou sua apresentação de fim de ano na noite de sábado (14), no Salão Nobre do Colégio Estadual de São Fidélis cujo tema foi os anos 80, considerado um marco áureo do melhor da MPB e do pop rock nacional.
Dessa forma, os alunos fizeram bonito nas suas apresentações seguindo a linha temática e performática no palco dentro da proposta que se seguiu adiante até o momento consagrado para fechar com chave de ouro, quando, após a última apresentação do grupo de alunos e professores que fizeram um revival embalado com o musical dançante inspirado na música Footloose, aí sobe ao palco os seis rapazes fidelenses (considerados os beatles fidelenses dos anos 80) para fechar a grande noite da Ritmus. E foi aquela apresentação ímpar da histórica banda Arsenal – formada pelos músicos fidelenses Welton Cozendey, Fidélis Pecly, Adriano Rifan, Miloterley Ribeiro, Marco Antônio Sidô (Pogó) e João Roberto.
O Salão Nobre do Cesf ficou pequeno não somente para o grande público presente, mas, principalmente, pela emoção que tomou conta dos próprios primeiros formadores integrantes da banda Arsenal que fez muito sucesso em toda a Região do estado do Rio de Janeiro. A plateia vibrou porque, afinal, foi um encontro de gerações. Se os pais dos alunos que hoje são estudantes talentosos do Instituto Musical Ritmus, acredita-se, para eles foi mais um capítulo a marcar o contexto do que se apresentou na noite com o grande reencontro dos integrantes da saudosa banda.
Não faltaram os gritos do ‘mais um, mais um’… num verdadeiro coral que ovacionou os seis rapazes fidelenses entre aplausos e o prazer de entoar canções marcantes das mais famosas bandas consideradas as melhores dos anos 80, do pop rock nacional como: Legião Urbana do Renato Russo, Biquíni Cavadão, Capital Inicial e etc., até que a despedida se deu com a última música, mas quem sabe – um próximo encontro aconteça em praça pública, pois pedidos são o que ficam/ficaram registrados.
Veja os flashes gravados na cobertura por Nelzimar Lacerda