Em mercado de concorrências, poucas são as lojas que se destacam, principalmente, em épocas especiais com criatividade nas grandes vendas, não só porque lucram, mas, sobretudo da forma que seus espaços físicos e vitrines são organizados para conquistarem o cliente/consumidor. Pensando assim é que a loja Avenida do Presente resolveu investir de forma criativa em um marketing de ambiente para fazer a diferença.Todos os fatores que são internos à organização são conhecidos como “ambiente interno”. Eles são geralmente controlados através da aplicação de alguns princípios básicos, entre eles, atendimento, investimentos e Mercados. O ambiente interno é tão importante para a gestão da mudança como o externo. Como comerciantes antenados chamam o processo de gestão da mudança interna de “marketing interno”
A loja localiza- se na Avenida Sete de Setembro, e, em geral, está sempre cheia de clientes não só por àqueles que gostam de apreciar espaços decorativos e sem compromisso de comprar, bem como os demais que vão para comprar exatamente os produtos decorativos lá expostos em área/jardim montado com diversas peças como se fosse um antiquário, além de ser um ambiente totalmente natural com árvores, um pequeno lago e sala até para se fazer uma happy hour. Há clientes que dizem quando estão nessa área da loja, não sentem vontade de irem embora. Bem, para Charles e Lauren que dirigem esse empreendimento, a preocupação constante é sempre inovar e atender bem os seus clientes e, com isso, a diferença pelos resultados maximizados são exatamente, a garantia da conquista da fidelização.
O marketing de ambiente sempre fez a diferença, porém, nem sempre é lembrado pela maioria dos setores comerciais, principalmente quando se trata de lojas de departamentos, conveniências e etc, visto que, em geral, os clientes são levados a adquirirem o produto por uma satisfação intangível em relação ao que o ambiente lhe oferece. Dessa forma, o resultado será sempre consolidado com outras vantagens em relação às vendas como por ex., as de fim de ano.